BlogBlogs.Com.Br

Mac My Day!

6 de novembro de 2008

**este post foi escrito nas primeiras horas da manhã: risco de falta de humor e piadas**

Olá nerds desafortunados!!! Há mais ou menos um mês eu realizei uma das compras mais satisfatórias ao ego e a minha carreira profissional até hoje, e gostaria de compartilhar com vocês. Nos últimos meses tenho visto várias palestras sobre tecnologia e desenvolvimento e em duas delas uma coisa me chamou atenção: os caras usavam Macs!

Desde que comprei meu iPod fui enfeitiçado pelo que os usuários da Apple costumam chamar de "efeito Halo".

É como se você, Windows user, se acostumasse a ver travamentos e problemas e a cada versãozinha do Windows lançada com uma apecto um pouco melhor te deixasse feliz. Mas os problemas continuam no sistema! Pra você o Windows é lindo, funcional e a Microsoft é inteligente. Ou talvez também, como se você, Linux operator, achasse que compilar kernels e colocar códigos em uma tela preta em pleno 2009 fosse algo que significasse robustez, inteligência e soberania. As pessoas se acostumam com isso...
É claro.. até colocarem a mão em alguma coisa com a maçã gravada... você nunca vai voltar atrás!


Hoje o problema está em um pouco de coragem, devo dizer...
Macs são caros, diferentes e você terá que aprender do zero um sistema completamente novo. É.... dá medo. Mas se você parar pra pensar, porquê a Apple cresce mais de 10% POR MÊS em vendas de notebook? Porque o mac foi considerado pela terceira vez pelos especialistas o melhor sistema operacional existente? E principalmente, por que o MacBook é notebook que roda windows mais rápido? Irônico não? Enfim, juntando a necessidade de um dispositivo desses para programar e a vontade de usar um sistema operacional decente, devido ao fracasso do Vista, eu criei coragem!!! Há um mês, recebi um e-mail da Saraiva. Não tinha dinheiro para pagar (leia-se nerd e POBRE) e tive que abrir um financiamento com meu Pai (não façam isso! escolham um banco!). Ok agora tenho um notebook branco com uma maça mordida na frente... ... ... e agora porra! como liga isso???? Fudeu Robin!

Ok... fechei os olhos, abri minha mente... e apertei o botão...
Bastam 10 minutos para você sair do status "porréssa?" para o status "amoMacs"!
Fiquei perplexo... é simples, é bonito, é funcional, é bonito, e objetivo e é bonito!!!
Peguei um manual de usuários iniciantes e nesses 10 minutos você aprende o necessário para utilizar o Mac como um windows user comum. Mais algumas horas e você já pode trabalhar no call center da Apple.

Obviamente não vou colocar um tutorial aqui ou uma lista das coisas mais legais, mas há sim alguns pontos que preciso ressaltar.

* MagSafe Port:
se você tem um notebook, COM CERTEZA já passou por um momento em que esbarrou no cabo ou deu um puxão sem querer certo? Isso não existe no mac... a porta de energia é conectada ao notebook por um imã. Qualquer puxão mais repentino no cabo ele se solta do notebook. Qual empresa pensaria nisso?

*Design:
isso não precisaria nem falar certo? do pacote até cada botão, cada detalhe parece ter sido lapidado. Cantos arredondados etc... as caixas de som, por exemplo ficam escondidas no vão entre o monitor e o teclado, você não as vê.

*Other Stuff:
uma das coisas mais legais foi a que descobri essa semana. O MacBook tem um sistema de segurança para o Hd que consiste em (pasmem) um acelerômetro, tipo o do iPhone.
Ele funciona assim: caso detecte uma trepidação muito grande ele diminui ou pára o movimento.
Qual empresa pensaria nisso?[2]
E o mais legal... alguns camaradas conseguirar pegar os valores de entrada do acelerômetro e usar em programas de terceiros! O resultado? Esse vidinho criado por mim! =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Dufuturo esse not aí hein...

rá, num tá tao pobre assim hein mew hahauahauhauah

daki a poco muda o nome do blog

Danielle Raphaela disse...

Uauuuuu O.O Que tesãoooo \o/

Pra nerd pobre cê tá bem, hein?? Eu, verdadeira nerd pob(d)re, sigo com meu ruindows, sonhando em um dia ter um trem desses (y)

teste disse...

nããooo!!! sou pobre sim!!! mas sou sem noção e comprei mesmo estourando meu salário.. algo como 24x!

agora são 2 anos sem roupas, ou sapatos etc... bleh