BlogBlogs.Com.Br

Carros de ontem e hoje

2 de agosto de 2008

Olá nerds desafortunados!!! Depois de muito tempo sem posts, as situações me trouxeram de volta a esse blog! Mal ae a demora! Primeiro porque sempre que alguém abria meu blog, apareciam de cara aqueles dois peitos gigantes. Isso dá vergonha cara, eu precisava dar um jeito.
Segundo porque é férias meu chapa! Pra que postar em um blog quando você pode ir pra baladas, tomar cerveja, etc? Tá bom.. eu não fiz isso mas deixa prá lá.
-------------------------------------------------

Estava há alguns dias no meu trabal.... quero dizer... em casa.. e vi algumas fotos de carros populares na Europa que por algum motivo são beem mais bonitos que os daqui. E alguns modelos nem são fabricados porque com a bela taxa de importação que temos e o nosso maravilhoso poder aquisitivo, poucos brasileiros comprarão e continuarão com seus fuscas na garagem. Nem é esse também o foco principal do post. Aqui eu compararei as versões antigas e novas de carros populares. Bom... abaixo vocês entenderão o que eu quero dizer:

Chevrolet Corsa:
Esse é a bosta que nós temos no Brasil, chegaram a lançar uma versão mais novinha mas a verdade é que queremos ISSO:

Esse é o novo Corsa da Opel (Representante da Chevrolet na Europa). Esqueça, essa belezinha só existirá por lá.


Ford Fiesta:
Taí o Fiestão cocô que o seu vizinho tem. Ele nem é tão feio maaaaasss, veja isso:
Digno de "Back to the Future", né não?


VW Fusca:Não podia deixar de falar do maravilhoso Fuscão! Tem gente que pra esconder a pobreza diz que "AAAAAMMMA FUSCA" (e põe gente nisso).
A verdade é que esse carro é uma bosta e ninguém tem grana pra comprar isso:
É, agora sim eu "AAAAAMMO FUSCA!"... só que devo escolher entre comprar uma Ferrari ou isso aê.


VW Passat
Ahhh o Passat.. não muito feio, mas com essa merda chamada tuning só vemos no Brasil os Passats mais com asas, saias e o caramba a 4, credo.
Eis que teremos em 2009 o novo Passat. Quando uma garota perguntar "Qual o seu carro?" diga: É aquele "passatinho" ali na esquina gata...


VW Variant
É com essa ae que seu vô entregava leite na roça... e deixa eu adivinhar.. ELE FAZ ISSO ATÉ HOJE?
Garanto que o leite ficaria bem mais gostoso com uma dessas. Sem chance de vir ao Brasil. Eles trouxeram o 'Jetta Variant' mas não é o mesmo. Esse é só europa.


VW Voyage
Esse Voyage conquistou muuuitas garagens por aqui. Meio que uma Parati sedan... Esse é apenas um conceito. A VW desistiu dele pois era difícl fazer um remake do Voyage sem que ficasse muito parecido com todos os outros carros da sua linha. Na minha terra isso chamava "falta de criatividade".


Chevrolet Ômega

O Ômega sempre pareceu um carro de alto-custo pra mim, e na época do seu auge eram poucos os donos. Aí lançaram um novo... mas esqueceram que naquela época as taxas eram menores.

Olha ele aí... se não gastar tanto petróleo quanto o de cima, até que vale a pena...

Ford Ka
É claro que todos lembramos do "maravilhoooso" carro popular da Ford né... o K*, quero dizer... o KA
Esse é o seu irmão europeu que estará nas ruas em 2009. Ah! Adivinhem só? não virá ao Brasil!

Dodge Challenger
Esse nem é muito comum mas vai entrar na lista por um detalhe.
Essa belezinha ae quase não existe no Brasil. Sabe porque? Porque a bosta das taxas de importação não deixam. Vou explicar.

Convertendo só para reais esse carro custaria 35.000!!! Cara é a metade de um Civic novo, ou de um Ford Fusion e é muito mais bonito e desculpa vai: é um Muscle Car. Tirem suas conclusões aqui e termino sem dizer mais nada. Só duas coisas:
-"Queria ser pobre um dia, porque ser todo dia é dose"
-"Ser brasileiro é uma mer**"

-- UPDATE! Recebi dois modelos interessantes e adicionei. Um é o Ômega, e o outro é o conceito do antigo Voyage, porém infelizmente não chegou a ser lançado. Vide acima!

11 comentários:

Anônimo disse...

(voz do Lulla)

EH O BRASILCO COMPANHÊROS!

xD

Yuumei Senshi disse...

uhaauhhhauauhauh
O bom dos peitões é que chegam visitas vinda do Google que estavam procurando coisa que nao devem
Em breve faço um post com mensagens subliminares la no meu blog pra atrair esse tipo de visita uhaauhauhauhauha

É triste ver esses carros lá fora... Sacanagem nao ter aqui. Mesmo que eu nao posso comprar, mas ia sair e ver eles desfilando na rua.
Ia mudar completamente a paisagem.

Quando a parte do Fusca.... Que ver quando a Nana ver isso uhauuhauhhuauhauhahuauha Lembram do Almanaque do Fusca

teste disse...

Orra cara!!! ela vai ficar bolaaaaada! E juro por minha alma que nunca tinha pensado nisso! o.O

Gulp...

*mas que 99% das vezes é isso que acontece.. ahhhhhh ééé =P

Anônimo disse...

Isso é um Malibu, não um Omega.

Unknown disse...

Falo nada ser brasileiro e uma merda o pais de bosta

teste disse...

@anonimo: puxa vida cara! my bad... corrigindo

@diego: pois é meu chapa... pra você ter uma noção, um dos carros mais baratos do Brasil, o Uno Mille custa por volta de 23.000!!! Isso não existe, é caro demais!

phramxiskho disse...

já dizia Caetano Veloso, nos anos em que nem se podia: "Deus é um cara gozador, adora brincadeira, pois pra me botar no mundo tinha o mundo inteiro, mas achou muito engraçado me botar cabreiro, na barriga da miséria nasci b*****eiro! eu sou do rio de janeiro" (cabem muitas coisas nesses asteriscos)

teste disse...

@completamente bem expressado. Quem dera o problema maior desse lugar ainda fosse os carros que cobiçamos...

Theo disse...

cidaaaaaaaaaaaooooooooooooo

boa cara
belo post

teste disse...

cidão? oh no...

Nerd Pobre ok?

aiuehueahieh
abraço TT!

Anônimo disse...

bom comeco